sábado, abril 30, 2011

A chuva ameaçou ... mas não nos alcançou!

Best Blogger Tips
Tal como no sábado passado, hoje não levei máquina fotográfica para o passeio (a chuva ameaçava vir com toda a força e não iriam surgir muitas oportunidades para "sacar" da máquina sem a encharcar). Mas a chuva foi andando sempre um pouco atrás de nós e, numa breve paragem que fizemos para refrescar um pouco após uma subida durinha, acabei por tirar umas fotos com o telemóvel. O resultado foi este (podem ver mais algumas, clicando na imagem).
O penteado que o Moleiro fez para a fotografia deu para umas boas gargalhadas :)



O passeio constou de umas belas subidas até Boivivo e depois avançamos para umas magníficas descidas até Vila Nova de Muía. Bela tarde de BTT! Snake, não sabes o que perdeste :)

Que organização!!! ... que inveja :)

Best Blogger Tips
Esta é para o amigo Panda :)
Descobri esta imagem num sítio cujo conteúdo são fotografias de coisas organizadas ordenadamente, como indica o próprio nome: Things Organized Neatly. A não perder!!!


Fonte: http://thingsorganizedneatly.tumblr.com/page/6

sexta-feira, abril 29, 2011

V BTT Trilhos do Gerês - 15/05/2011

Best Blogger Tips
Estivemos lá noutras edições e gostamos. Por isso, se tudo correr conforme planeado, dia 15 iremos à 5ª edição.


quinta-feira, abril 28, 2011

Aniversário do dia: Jessica Alba

Best Blogger Tips
Jessica Alba
(28-Abril-1981)
Fonte: http://bikedrops.wordpress.com/2009/03/15/110/

quarta-feira, abril 27, 2011

Marcha de Protesto - 01/05/2011

Best Blogger Tips
Está marcada para o próximo domingo (1 de Maio) uma marcha de protesto contra os elevados custos do policiamento e a discriminação do ciclismo no acesso aos apoios do Estado. A concentração está marcada para as 14h30 (Castelo do Queijo, Porto), esperando-se uma ampla mobilização de quem pratica, está ligado ou simplesmente gosta de ciclismo.
Recorde-se que (a par da discriminação do ciclismo no acesso aos apoios atribuídos às modalidades praticadas em recintos desportivos) o abrupto agravamento dos custos de policiamento em 2011 tem conduzido à suspensão de várias actividades de ciclismo amador. (ler notícia completa na fonte)

Fonte: http://www.acm.pt

terça-feira, abril 26, 2011

Ups!!! ... lá se foi o gelado :)

Best Blogger Tips
Aqui está uma situação que, estou certo, já aconteceu a quase todas as pessoas ... ainda que não tenha sido enquanto andavam de bicicleta.


Fonte: http://ffffound.com/image/8ebeef0416831a94217eeb0a6bece720bb086fde

segunda-feira, abril 25, 2011

4º passeio BTT Arouca - 08/05/2011

Best Blogger Tips

domingo, abril 24, 2011

Frase do Dia: Iris Murdoch

Best Blogger Tips
"A bicicleta é o transporte mais civilizado que o homem conhece ... Apenas a bicicleta permanece pura de coração."
Iris Murdoch

Fonte: http://www.quotegarden.com/

sábado, abril 23, 2011

4ª Rota da Laranja - 08/05/2011

Best Blogger Tips

sexta-feira, abril 22, 2011

Olha quem pedala!

Best Blogger Tips
Descobri estas imagens no blogue do Mike Joos, um amante das bicicletas e do desenho/pintura (http://mikejoosart.blogspot.com).

Espreita o blogue e vais encontrar muitas mais personagens reais, da BD, do cinema ... a andar de bicicleta (Presidentes dos EUA, Thor, Surfista Prateado, Godzilla, Darth Vader...).

quinta-feira, abril 21, 2011

4º Trilhos do Alvarinho - 01/05/2011

Best Blogger Tips

quarta-feira, abril 20, 2011

Aniversário do dia: Carmen Electra

Best Blogger Tips
Carmen Electra
(20-Abril-1972)
Fonte: http://celebritynewsflash.wordpress.com/2008/08/21/low-rider/

"O sexo não é um acidente, use sempre preservativo."

Best Blogger Tips
A MTV Suíça lançou uma campanha de alerta para o uso do preservativo baseada em pequenos cartoons que retratam situações pouco prováveis de acontecer, mas onde a mensagem é sempre a mesma: "O sexo não é um acidente, use sempre preservativo."

Eis uma que envolve uma bicicleta :)

terça-feira, abril 19, 2011

4º BTT Orientação Trilhos da Feira - 25/04/2011

Best Blogger Tips


segunda-feira, abril 18, 2011

9º Passeio de BTT "Espaço Livre" - 25/04/2011

Best Blogger Tips

domingo, abril 17, 2011

Fotografias do passeio na Miranda (16/04/2011)

Best Blogger Tips
Conforme combinado, ontem fomos pedalar para Miranda. Um bom dia de sol, terrenos secos, muito pó e muita boa disposição. Uma queda ou outra, sem grandes consequências, terminando a aventura com um mini piquenique com umas belas minis para "matar" a sede que era muita. Pelo meio, alguns vídeos (para usar numa próxima compilação) e algumas fotos que podem ver em:

sexta-feira, abril 15, 2011

Passeio na Miranda (Arcos de Valdevez) - 16/04/2011

Best Blogger Tips
Amanhã, dia 16, vamos pedalar para Miranda (Arcos de Valdevez). Trata-se da reposição do passeio do dia 27 de Março que foi adiado devido ao mau tempo.
Para quem estiver interessado, aqui ficam as informações necessárias:
  • Encontro/Saída às 14H00, junto ao café "Convívio", em Ponte da Barca.
  • O transporte até Miranda (Arcos de Valdevez) é da responsabilidade de cada um.
  • Está previsto terminar por volta das 18H30 (sem imprevistos).

domingo, abril 10, 2011

BTT da Portela 6 - 10/04/2011 - Rescaldo

Best Blogger Tips
5*+1, é o que tenho a dizer sobre o 6º BTT da Portela em Monção. Foi, de longe, o melhor passeio desta época (desde Setembro) e está muitos furos acima de qualquer outro que tenha gostado. O receber bem os betetistas, é algo a que os nossos amigos do CCM já nos habituaram há muito tempo (sou um "habitué" dos Portela e fui a alguns Rota da Coca). Mas este ano, excederam-se :))) Desde a recepção com direito a pastéis de nata e cafézinho, até ao almoço bem servido, e com direito a umas belas minis fresquinhas, enquanto estávamos na fila para a refeição, foi tudo de muito bom gosto.

Mas as 5*+1 são mesmo para o percurso. Começamos o passeio a rolar, para aquecer e depois tivemos as subidas da praxe, para esticar o pelotão (mas nada comparável aos exageros a que tenho assistido ultimamente, subia-se mas era acessível). Depois, todas as palavras que possa escrever, ficarão muito aquém daquilo que realmente se passou. Descidas fantásticas, intermináveis, de todos os tipos e para todos os gostos. A certa altura, comecei a pensar que já estaria a um nível abaixo da água do mar, tal era o tempo que tinha passado desde que tinha começado a descer. A seguir a estas descidas, mais descidas, um pouco mais suaves, para acalmarmos os batimentos cardíacos e, depois, mais uns bons metros a rolar, para que os músculos se preparassem para as próximas subidas. Esta sequência de desce, desce menos e roda a plano, foi ideal para encarar os próximos kms sem qualquer sinal de cansaço. Seguidamente, mais umas subidas de pouca exigência física mas que pediam alguma técnica, pois as pedras molhadas faziam as rodas patinar um bocado. Mas até esta parte do trajecto foi divertida porque tínhamos a presença das pessoas que foram fazer a caminhada e parecia aquelas cenas da volta a Portugal, com todos a incentivar a pedalada. A certa altura, Chegamos a um ponto que estavam a dar-nos umas belas garrafinhas de água, para recuperar, e avisar que a partir dali, havia uns 4Km a subir até ao reforço. E assim foi. Posso dizer que foram os únicos Kms que exigiram algum esforço por parte das pernas. Mas sendo uns míseros 4Km (mais uma vez, recordo as super-mega-hiper subidas com que tenho sido brindado ultimamente), e ainda por cima, feitos na companhia do Moleiro, foi num instante que passaram.

E lá chegamos ao reforço. Peguei numa garrafa de água, comi dois pedaços de laranja e dois chocolatitos e já está. Aproveitamos para nos informarmos sobre a parte onde separavam o passeio dos 30Kms e dos 40kms, e como eram os trajectos. Pelas informações obtidas, eram ambos interessantes. O dos 30 implicava umas descidas mais técnicas e depois estaríamos no final, enquanto que o dos 40, seria com algumas subidas até aos eólicas e depois também tinha umas descidas com muita pedra solta. Arrancamos do reforço, decididos a apenas escolher o percurso assim que chegássemos ao ponto de divisão, e a nossa escolha estaria dependente das condições físicas e psicológicas que apresentássemos na hora. E assim foi, assim que avistamos as placas dos 30 e dos 40, olhamos uns para os outros, eu e o Zé ainda pensamos em seguir para os 40, mas depois optamos pelos 30. Se tinha sido tudo tão bom até ali, não havia necessidade de correr o risco de as forças falharem e "estragar tudo".

E foi uma óptima escolha. As descidas que se seguiram foram, mais uma vez, deslumbrantes. Começamos por passar numa zona de cedros (acho eu) com um trajecto marcado com fitas, em que o divertimento era total. Tive foi que tirar os óculos que estava de tal maneira escuro que nem via o caminho (estou mortinho para ver as fotos que um amigo da organização estava a tirar nesta zona. Estivemos com ele no fim do almoço e disse-nos que iria coloca-las no site). Depois, apareceram as descidas com grande inclinação, muito técnicas, mas praticáveis (por quem gostar e tiver alguma prática a realizá-las, que é o nosso caso). Aqui a adrenalina foi total. Como escrevi atrás, não há palavras para descrever o quanto nós vínhamos a "curtir". A opção pelos 30kms foi mesmo a melhor. Estou a escrever estas linhas e a sorrir :)), tal são as boas recordações dessa parte do passeio. Mas, infelizmente, passamos por um amigo que estava, tal como nós, a "curtir" esta descida fantástica (porque nós estávamos a vê-lo lá de cima) e acabou por dar um tombo valente, que podia ter sido grave. Mas, pelo que percebi, ele ficou bem. Por falar em tombos, não me lembro de ver tanta gente com joelhos, cotovelos, mãos ... esmurrados. Acho que o pessoal se entusiasmou com as descidas e deve ter exagerado um pouco. Ou então, é a maldita mania que tem "infestado" os betetistas de transformar os passeios em corridas. Digo isto porque, embora admita que havia partes perigosas, o normal é os menos experientes desmontarem da "burra". Passando à frente, espero que não tenha havido lesões graves. E o passeio terminou com a passagem por zonas que já tínhamos feito durante a subida (e que não me importava de fazer outra e outra vez) e com o reencontro dos amigos da caminhada. E, também eles, estavam com ar de quem se tinha divertido.

Vou resumir, sinto que mais uns parágrafos e posso editar um livro :)) Foi um dia fantástico de BTT, e espero que aqueles que não foram ao Portela 6 e acabaram de ler este rescaldo, anotem já na agenda de 2012 o Portela 7, porque não devem voltar a falhar um evento como este.

Termino com os votos de parabéns a toda a organização e que contem comigo para o ano.

GRANDE dia!!!!!

Aqui estão as poucas fotos que tirei (não se esqueçam de espreitar o site do CCM nos próximos dias, para ver as fotos tiradas na escuridão dos cedros):


terça-feira, abril 05, 2011

2º Trilhos da Pegadinha - 03/04/2011 - Rescaldo

Best Blogger Tips
Ontem foi dia do 2º Trilhos da Pegadinha, organizado pelos nossos amigos do BTT Bravães.

Após uma semana com o tempo muito instável, o S.Pedro ajudou e esteve um belo dia para a prática de BTT. Mas o bom tempo não é suficiente, é preciso boa disposição. E isso não faltou em Bravães. Embora eu não estivesse nos meus dias, tinha dormido mal e não estava com muita vontade de pedalar de forma "acelerada" (nos passeios organizados acabamos sempre por pedalar um pouco mais rápido do que nos passeios de fim-de-semana normais), acabou por ser um dia agradável. Fui dos últimos a arrancar, e na companhia do mestre Panda, lá fui apreciando os trilhos que tinham sido seleccionados para o evento. Como já sabia, sobe ... sobe ... sobe ... até ao Ural. A certa altura os músculos pediam para "acabar a brincadeira" e parar, mas como sabia onde me encontrava, lá fui gerindo o esforço até ao topo.

Durante a mui dolorosa ascensão, fomos surpreendidos por dois locais que, perante o nosso atrevimento em atravessar as suas propriedades, nos ameaçaram com "sábias palavras" mas de cajado na mão! :)) Tratava-se do amigo Pedro Silva, Presidente da Junta da Freguesia de Bravães (e, também ele, betetista) e do professor/escritor/encenador Jaime Ferreri, que resolveram dar um toque cultural a este evento de carácter mais desportivo.

Cheguei ao cimo com os músculos num 8 e o estômago igual, pois o pequeno almoço (que até foi leve) ainda andava perto das "portas de entrada" :) ... não era o reforço porque só comi uma barrinha de cereais e bebi uma garrafa de água. Estava em dia não, só isso.
Depois, foi só "curtir" as descidas e apreciar as novidades que o pessoal de Bravães nos tinham preparado. Conheço bem as zonas por onde andamos mas, a partir de agora, temos alternativas.

Finalmente, a chegada, o banho e ... em direcção à Pegadinha para mais um bom convívio, acompanhado de boa, e abundante, comida e bebida. O Professor Jaime Ferreri voltou a presentear-nos com algumas histórias sobre bravães e a grandeza das suas gentes e, depois, regressei de boleia para a Barca porque o Moleiro quis ficar para o resto da festa. Eu é que já estava a pensar no meu fim de tarde de Domingo preferido, sobretudo após um passeio de BTT, comando na mão e zaaaaaping!

A única coisa que este dia teve de mau, foi uns indivíduos da zona norte terem confirmado a vitória no campeonato de futebol na nossa casa. É assim, não há dias perfeitos!

Aqui ficam as nossas fotos do dia, desta feita da responsabilidade da PC Produções (http://www.pcproducoes.com).



sexta-feira, abril 01, 2011

Duality Mountain Bike

Best Blogger Tips
Aqui está um vídeo realizado por betetistas (Downhilleiros!!!) de Ponte da Barca, alunos do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais da Escola Básica e Secundária Diogo Bernardes de Ponte da Barca.
Quando se junta o trabalho (escolar) ao prazer (bikes), é este o resultado.
Parabéns aos riders Carlos Torres e João Pontes pelos belos saltos e à restante equipa de filmagens e produção do vídeo.


2º Raid do Facho - 01/05/2011

Best Blogger Tips
Após alguma análise sobre as várias opções possíveis para os passeios a realizar mais proximamente, optamos por acrescentar este 2º Raid do Facho. Fica perto (Roriz - Barcelos), é uma novidade para nós e o pequeno valor da inscrição (7€!!!!!) dá-nos a hipótese de trazermos para casa uma bicicleta, um TV LCD ou um presunto :))
Para quem estiver interessado no Jersey, o passeio passa de 7€ para 17€. Quem quiser o almoço, serão mais 5€. O melhor é verificarem isso tudo no sítio oficial do evento, em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...