segunda-feira, junho 30, 2014

Passeio BTT Feira Mostra Mação - 05/07/2014

Best Blogger Tips

Passeio com cerca de 30 km's.

As inscrições são gratuitas e incluem ceia (apenas para os participantes que forem pedalar no evento). 
A concentração e levantamento de dorsais será às 19:30h junto ao recinto da Feira Mostra e a partida pelas 20h.

Os banhos serão no Pavilhão Municipal e o ceia no recinto da Feira Mostra.

Inscrições online no Blog

Organização: BTZ Mação, Associação Recreativa e Cultural de Chão de Codes e Câmara Municipal de Mação
Fonte: Recebido via Email

domingo, junho 29, 2014

Bicicleta para surfistas

Best Blogger Tips
Fonte: http://www.hipernovas.org

sábado, junho 28, 2014

I Resistência Noturna Urbana do Sardoal - 05/07/2014

Best Blogger Tips

sexta-feira, junho 27, 2014

Do Alasca até à Argentina numa tandem

Best Blogger Tips
Agora, que chega a época de férias, nunca me canso de espreitar na net algumas aventuras em duas rodas. Hoje, deixo-vos com uma das experiências do Dominic Gill: do Alasca até à Argentina, numa tandem, em que 270 pessoas o ajudaram na pedalada. Mas, pelo vídeo/documentário, dá para perceber que não foi uma aventura fácil. Já sabemos como é: "No Pain, No Gain!"

quinta-feira, junho 26, 2014

2º Raid BTT TTT/CPA - 29/06/2014

Best Blogger Tips

quarta-feira, junho 25, 2014

Terras de Bouro ... a abriiiirrrrr!!!!

Best Blogger Tips

https://picasaweb.google.com/114831182976583367991/140625TerrasDeBouro
Hoje, aproveitando uma folga do Moleiro, fomos até Terras de Bouro desfrutar dos trilhos do BTT Enduro Vodafone que decorreu lá no fim de semana passado (o Moleiro trabalhava e não dava para participar).
Sinceramente, pelos percursos que fiz, parece-me que é neste tipo de eventos que tenho de inscrever-me. Como tantas vezes tenho falado neste blogue, estou farto das maratonas e passeios btt feitos para ciclistas, com dezenas de kms ... muitos deles em alcatrão. E atenção, hoje, para poder "curtir" as descidas, fizemos mais de 6 km a suubiiiirrrr em alcatrão até chegar ao local onde se iniciou o evento (isto, por questões de logística ... o carro tinha de estar algures numa zona de acesso rápido após terminarmos as descidas). Não é, portanto, apenas o alcatrão que me desagrada nas tais maratonas e afins ... mas, hoje, essas tristezas não são para recordar :)
Além das descidas fantásticas das várias PEC (Provas Especiais Cronometradas), os percursos das ligações entre elas eram muito bons ... para rolar ... e com algumas subidinhas engraçadas (não temos a certeza se fizemos as ligações corretas ... podemos ter realizado trajetos que não estavam integrados no evento).
Voltando às descidas, as três PEC que realizamos, eram bem diferentes entre si e todas elas fantásticas: trilhos rápidos, inclinações vertiginosas, terra, lama, pedra, água ... Uaaaauuuuuu!!!!
Tal foi a curtição que não dava para parar e tirar fotografias ... ou, quando se parava, não dava tempo para ligar a máquina fotográfica ... o outro passava a abriiiiirrr :)
Estando no Minho, tivemos de partilhar os trilhos com as vacas e cavalos, que nos obrigavam a algumas paragens ... e aproveitávamos para colocar a respiração no sítio :)
Entre GPS e mapa do circuito lá fomos dando com os locais por onde queríamos passar.
No fim, já de regresso ao carro, encontramos uma "fonte" improvisada que nos permitiu lavar as bikes e as pernas e braços ... que foram levando com tudo o que havia no chão :)
Finalmente, já com roupa fresquinha, fomos ao café de apoio ao Intermarché, onde comemos um belo caldo verde e uma sandosca de queijo.
E pronto, depois, foi regressar a casa, descarregar as fotos da máquina e escrever estas poucas linhas ... :)

As fotos do dia, podem ser vistas em:

terça-feira, junho 24, 2014

BTTerra do Diabo - 28/06/2014

Best Blogger Tips


segunda-feira, junho 23, 2014

Aniversário do Dia: Duffy

Best Blogger Tips
Duffy
(23-Junho-1984)
Fonte: http://www.theguardian.com

domingo, junho 22, 2014

1º Passeio Alvarinhos BTT - 06/07/2014

Best Blogger Tips

sábado, junho 21, 2014

Bicicleta elevador :)

Best Blogger Tips
Fantástica forma de reciclagem!!!
;)

sexta-feira, junho 20, 2014

6.ª Maratona BTT Amigos do Pedal - 29/06/2014

Best Blogger Tips

quinta-feira, junho 19, 2014

A redondinha é rainha, estes dias!

Best Blogger Tips
Fonte: http://www.dogonews.com

quarta-feira, junho 18, 2014

3ª Etapa Btt Enduro Vodafone - 21 e 22/06/2014

Best Blogger Tips
ENDURO BTT VODAFONE 2014 - TERRAS DE BOURO (ETAPA 3)

ENDURO BTT: BTT COM MAIS ADRENALINA

A In Nature e a ADRC Chorense convidam todos os amantes do BTT, atletas, entusiastas e espectadores para uma experiência inesquecível.
No concelho de Terras de Bouro, na Serra do Gerês, fruto de muita dedicação ao longo dos últimos quatro anos, surgem os trilhos onde irá decorrer a terceira etapa do troféu Enduro BTT Vodafone 2014.
Num total de 26,3 km, com um acumulado ascendente de 1129m e descendente de 1396m, sempre acompanhados por paisagens de cortar a respiração, desenvolvem-se cinco PEC's de caraterísticas variadas e respetivas ligações, que prometem por à prova a técnica, resistência e velocidade de todos os participantes.
Para intensificar o ambiente, nas várias PEC's existem locais espetáculo, de fácil acesso ao público, devidamente sinalizadas.
No sábado, para a diversão e descontração de todos, e para apresentar a modalidade à população local, haverá uma descida noturna sem cronómetro, num circuito urbano, no centro de Terras de Bouro.

ENDURO BTT VODAFONE 2014 - O DESAFIO
Ainda estás indeciso se vais participar?
Inscreve-te e garante o teu lugar nesta prova inesquecível!

A organização
Fonte: Recebido via Email

terça-feira, junho 17, 2014

Treinos livres do 1.º Downtown "Fernão de Magalhães", por Pedro Cerqueira

Best Blogger Tips
Mais um vídeo das sessões de treinos livres do 1.º Downtown "Fernão de Magalhães", filmagens com uma GoPro, da autoria de Pedro Cerqueira (www.circuloperfeito.pt).

segunda-feira, junho 16, 2014

Raid BTT 50 B.V. Famalicão - 29/06/2014

Best Blogger Tips

domingo, junho 15, 2014

É futebol! ... é Brasil! ... é espetáculo!

Best Blogger Tips
Fonte: http://brasil2014.oncenoticias.tv/!

sábado, junho 14, 2014

III Passeio de BTT de Canedo de Basto - 22/06/2014

Best Blogger Tips

sexta-feira, junho 13, 2014

A bicicleta que se fecha como um guarda-chuva

Best Blogger Tips
Já imaginou uma bicicleta que se pode fechar como um guarda-chuva e transportar às costas? Um italiano, sim: Gianluca Sada inventou um protótipo de bicicleta que se pode dobrar e fechar e transportar facilmente.

O novo sistema de transporte foi desenvolvido através da aplicação de rodas que se dobram, uma vez que não possuem aros nem centro e da substituição da corrente por um eixo. Contudo, apesar do pequeno tamanho quando dobrada, a bicicleta transforma-se num veículo de tamanho convencional quando aberta.

(...)

Pode ler a notícia completa em: 
http://greensavers.sapo.pt/2014/05/11/a-bicicleta-que-se-pode-fechar-como-um-guarda-chuva-com-fotos


Fonte: http://greensavers.sapo.pt

quinta-feira, junho 12, 2014

Montanhas de Aventuras (Barcelinhos) - 14 e 15/06/2014

Best Blogger Tips

Boa tarde,

Os Amigos da Montanha realizam no fim-de-semana de 14 e 15 de Junho um conjunto de atividades integradas no programa de inauguração da nova sede social e do Albergue de Peregrinos e estão todos convidados.

No sábado, 14 de Junho, o programa inclui uma demonstração de escalada, pelas 17h00, pelo Campeão Nacional de Boulder 2014, André Neres, que fará, igualmente, uma apresentação desta modalidade praticada pelos Amigos da Montanha. A demonstração será realizada na sede dos Amigos da Montanha, uma vez que o edifício contempla duas paredes de escalada, uma interior e outra exterior. Às 19h15 haverá uma tertúlia dedicada ao Caminho de Santiago, seguida de uma Queimada Galega com o apoio da Associação Espaço Jacobeus.

No domingo, o desporto estará em evidência com as várias modalidades desenvolvidas pelos Amigos da Montanha. Durante a manhã haverá uma caminhada, trail, btt, orientação e uma descida de canoagem. As atividades são de inscrição gratuita mas obrigatória e podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com As atividades têm início no Areal de Barcelinhos pelas 9h e terminarão no mesmo local onde haverá insufláveis para os mais novos e ainda a possibilidade de praticar paintball, slide, ginástica entre outras atividades. Todas as pessoas que se inscreverem antecipadamente nas atividades receberão um kit de participante que inclui uma senha para almoço no Areal, uma t-shirt e um boné do evento.

Participa com os Amigos da Montanha em Montanhas de Aventuras. Traz os amigos e familiares e venham divertir-se. Estamos à vossa espera!
Fonte: Recebido via Email

quarta-feira, junho 11, 2014

Aniversário do Dia: Gene Wilder

Best Blogger Tips
Gene Wilder
(11-Junho-1933)
Fonte: http://ridesabike.com

terça-feira, junho 10, 2014

The Bicycle Diaries # 3 "Schwinn Sprint '52 Custom" Marketa

Best Blogger Tips

segunda-feira, junho 09, 2014

Maratona BTT de Guimarães/Like Bike - 03/08/2014

Best Blogger Tips
MARATONA BTT DE GUIMARÃES / Like Bike: Decorrem as inscrições para a Maratona BTT de Guimarães / Like Bike a realizar no dia 3 de agosto. Integrada no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. As inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt. 
Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Guimarães / Like Bike visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais, integrando a programação das Festas Gualterianas, celebradas em honra de São Gualter, que se realizam em Guimarães desde 1906.
Fonte: Notícias em www.acm.pt

domingo, junho 08, 2014

Rescaldo e fotografias do 3.º Raid Pirâmide Radical

Best Blogger Tips

Com um ligeiro atraso, deixo-vos as fotografias possíveis do 3.º Raid Pirâmide Radical, que se realizou a 25/05/2014.
Quanto a comentários, não querendo ser injusto com a organização, achei este passeio muito duro ... e nem cheguei a terminar o percurso. Não sei se foi por estar cansado do dia anterior (a azáfama toda do 1.º Downtown "Fernão de Magalhães"), mas, infelizmente, a imagem que vai ficar na minha memória é de pedalar na ecovia e de fazer kms infindáveis de alcatrão. Valeu pela jersey ;)
Cada vez mais me convenço de que, se me quero divertir em BTT, tenho de me sujeitar aos passeios realizados por nós. Eu digo não ao alcatrão e não aos ritmos alucinantes ... tipo corrida ... :( ... os passeios organizados, sejam eles "Passeio", "Raid", "Maratona" ... estão feitos para aqueles que eu chamo de "ciclistas de monte". Eu sei, gostos são gostos ... mas é a minha opinião.

As poucas fotos do dia, podem ser vistas em:

sábado, junho 07, 2014

I Evento Solidário CLDS BTT + Emprego - 29/06/2014

Best Blogger Tips
Pela primeira vez o BTT CLUBE DE CHAVES em conjunto com SLDS + Emprego vai organizar uma prova de BTT no próximo dia 29 de Junho em Chaves.

Toda a informação encontra-se disponível em http://www.bttclubedechaves.net

Não deixes de participar neste Grande Evento!

Contamos contigo.

Cumprimentos
A organização
Fonte: Recebido via Email

sexta-feira, junho 06, 2014

"Roda de Vinte" (Grupo aberto de Facebook, dedicado às bicicletas clássicas)

Best Blogger Tips
A pedido do "Vinte Rodas", divulgamos um grupo aberto de Facebook dedicado às bicicletas clássicas.

"Olá, sou de Vigo, na Galiza. Acabamos de criar um grupo no Facebook para todas as pessoas que gostam das bicicletas clássicas dos anos 60, 70 e 80, a maioria com rodas de 20 polegadas e quase todas dobráveis. É um grupo aberto chamado "RODA DE VINTE" em que todos podem entrar e onde todos os fãs podem postar histórias, comentários, vídeos ou fotos sobre estas bicicletas.
Saudações"

quinta-feira, junho 05, 2014

6.º Passeio BTT/Caminhada - Amigos da Bicicleta - 15/06/2014

Best Blogger Tips

A Casa do Povo de Tangil - Monção, está a organizar o 6º Passeio de BTT + Caminhada, que irá decorrer no próximo dia 15 deste mês de Junho.

As inscrições estão a decorrer em: www.tangil.no.sapo.pt

Este é um evento desportivo com nível de dificuldade Média/alta, tem carácter não competitivo, privilegiando o convívio entre os participantes através da prática desportiva.

O percurso é aberto (o local de partida é diferente do local de chegada). Será assegurado o transportes dos participantes e respectivas bicicletas até ao local da partida "Algures" no alto da serra da Peneda.

O percurso decorre no alto da serra da Peneda, a uma cota compreendida entre os 900 e os 1150 m de altitude, sendo os últimos 11 km finais sempre em descida, até à sede da nossa associação (cota 120 m).

Paralelamente realiza-se um passeio pedestre com uma extensão de cerca de 15 km.

Podem consultar a nossa página no facebook para ver pormenores dos preparativos.

O nosso vídeo promocional.

Hora de abertura do secretariado: 07:30
Saída do transporte para o local da partida: 08:30
Hora prevista do enceramento do percurso: 14H30.

Preço de inscrição para BTT 15€ c/Almoço e 10€ s/Almoço.
Preço de inscrição para Pedestre 12,5€ c/Almoço e 10€ s/Almoço.
Inscrições Limitadas.

Em anexo enviamos o cartaz e gráfico da altimetria para divulgação.

Contamos com a vossa presença!

Atentamente,
A Casa do Povo de Tangil - Monção
Fonte: Recebido via Email

quarta-feira, junho 04, 2014

Vídeo: 1º Downtown "Fernão de Magalhães" - Ponte da Barca

Best Blogger Tips
Este, até poderia ser usado como vídeo oficial do evento!
Um belo trabalho do Hélder (https://www.facebook.com/heldercamarafotovideo).
5*

Aniversário do Dia: Rosalind Russell

Best Blogger Tips
Rosalind Russell
(04-Junho-1907)
Fonte: http://ecmock.tumblr.com

terça-feira, junho 03, 2014

Assim nasce uma Trek ... personalizada ;)

Best Blogger Tips
Que vontade de abandonar tudo ... e dedicar-me a um projeto destes :)

segunda-feira, junho 02, 2014

Maratona BTT Fátima 2014 - 20/07/2014

Best Blogger Tips
É com enorme prazer que vimos por este meio apresentar mais uma edição da MARATONA BTT DE FÁTIMA - Terras de Oureana, que se realizará no próximo dia 20 de Julho na Cidade de Fátima e que em 2014 volta a encerrar as contas do Troféu BTT Ourém.

Uma vez mais agendada como a verdadeira Festa de Verão do BTT, a prova servirá como o palco de treino ideal numa fase do ano com menos eventos, sendo a oportunidade para todos os atletas poderem manter a forma física após uma primavera com tantos quilómetros em eventos diversos.

Entre as muitas surpresas reservadas para esta segunda edição da Maratona dos Milagres, destaque para um percurso quase totalmente renovado e com vistas de cortar a respiração bem como pacotes de desconto especiais para equipas de mais de 10 elementos (dos 10 aos 20%), e ainda a introdução das fotos de presença à partida (individual ou em grupo), a ser colocadas online juntamente com as restantes fotos do evento.

Com a organização uma vez mais entregue ao BTT Clube dos Pinheiros, que como é habitual reúne consigo diversas associações de referência no Concelho de Ourém, será com toda a certeza um evento que promete e que reúne todos os ingredientes para uma mais uma manhã de BTT memorável.
Não hesite.... Aventure-se!
Fonte: Recebido via Email

domingo, junho 01, 2014

Porque hoje é dia da criança ...

Best Blogger Tips
... e a bicicleta é uma das brincadeiras preferidas das crianças, deixo-vos uma boa dica de como escolher uma bicicleta para o seu filho/filha. Não querendo fazer publicidade à Orbea, a verdade é que o modelo  Grow da Orbea resolve um dos principais problemas na compra de uma bicicleta para crianças: elas crescem muito rapidamente, as bicicletas ficam pequenas ... e não dá para estar sempre a comprar uma nova bicicleta. Vejam o vídeo e observem como podem modificar o comprimento do quadro, subir a altura do guiador e bloquear/desbloquear a viragem total da direção ... permitindo manter a mesma bicicleta durante uns aninhos.

Consultem os modelos disponíveis em: http://www.orbea.com/es-es/bicicletas/ninos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...